- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Campo Grande se destaca como opção imobiliária
De acordo com opiniões de autoridades e agentes do mercado imobiliário da cidade do Rio de Janeiro e confirmado por operadores da região, Campo Grande é o “Bairro Cidade (Lei Estadual nº 1.627 de 14.06.1968) que mais aproveitou a onda de crescimento iniciada no período que antecedeu os Jogos Pan-americanos, passou pela Copa do Mundo, perdurou até as Olimpíadas 2016 e ainda não terminou. “Apesar do grande número de construções e da crise econômica por que passa o país, ainda é difícil comprar um imóvel no local, afirma o titular da Sampaio Imóveis.
As características geográficas, a grande oferta de terrenos e os investimentos públicos realizados, apesar da insistente falta de infra-estrutura de serviços locais, justificam a demanda aquecida.
Situado na “zona oeste” que é, hoje, a maior responsável pelo crescimento do setor imobiliário carioca, formado por sub-bairros em pleno desenvolvimento, Campo grande tem um dos maiores índices de crescimento populacional do município.
A procura por imóveis aumentou consideravelmente desde 2009 e o índice de preços registrou uma valorização de quase 30% ao ano no período, impulsionado pela construção do Túnel Vice-Presidente da República José Alencar (Túnel da Grota Funda) e pelo corredor rodoviário operado por BRTs (Bus Rapid Transport) que diminuiu o tempo de viagem pela metade entre Campo Grande e Barra da Tijuca.